Tempero caseiro prático para carnes e legumes vai facilitar suas refeições e deixá-las ainda mais gostosas!
Uma coisa muito natural de ocorrer com quem está aprendendo a cozinhar é não saber como temperar as comidas. Por isso, a zara está sempre trazendo dicas e truques de tempero para frango, carne, peixe, legumes e muito mais. Nós já ensinamos como fazer caldo caseiros e, agora, chegou a vez de ensinar um tempero caseiro prático que você pode usar em praticamente todas as receitas salgadas. Confira abaixo!
Como fazer tempero caseiro para carnes e legumes: receita prática e flexível
Ingredientes:
- 2 cebolas
- 2 cabeças de alho
- 1 talo de alho-poro
- 1 colher de sal
- 1 colher de pimenta-do-reino
- salsinha e cebolinha a gosto
- tomilho ou alecrim a gosto
- azeite
Modo de preparação:
Essa receita de tempero caseiro é perfeito para fazer durante o final de semana e deixar na geladeira para preparar as comidas do dia a dia. Você pode até efetuar uma quantidade um pouco maior, se a sua família for grande, já que ele dura até 20 dias na geladeira.
- De começo no passo a passo é descascar a cebola e o alho. Após isso, corte a cebola em pedaços médios.
- Levando todos os ingredientes, menos o azeite de oliva, ao processador de alimentos ou liquidificador.
- Bata tudo muito bem por cerca de 4 minutos até que fique na textura de pastinha.
- Transfira para um recipiente de vidro com tampa.
- Cubra tudo com bastante azeite, misturando bem para que toda a pastinha se envolva nele. Esse passo é extremamente importante para garantir que o tempero não fique oxidado e nem estrague mais rápido.
- Por último, é só guardar na geladeira e usar quando quiser!
Como incrementar o tempero caseiro?
Além dos ingredientes falados acima, você pode incrementar o tempero caseiro usando outras ervas da sua preferência como sálvia e manjericão. Eles também ficam uma delícia com alguns temperos como cominho, mas pode ser um problema para determinados pratos.
No que usar o tempero caseiro?
Essa receita de tempero caseiro pode ser utilizada nos mais variados preparos, seja para temperar arroz e feijão, seja para espalhar por cima de carnes, frangos, peixes e até legumes. Pode acreditar que fica incrivelmente saboroso!